Em uma ação realizada na tarde da última quarta-feira (30), a Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender, em flagrante, um homem, de 34 anos, suspeito de praticar crime de agiotagem contra pessoas idosas da cidade de Timon. A investigação e prisão foram comandadas pelo 2º Distrito Policial da cidade.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, as investigações se iniciaram no começo de outubro deste ano, com base na informação repassada por um idoso, que relatou que havia pedido dinheiro emprestado para um agiota e que, para garantir o pagamento, havia dado a senha e o cartão do benefício dele para o indivíduo, o qual sacava o dinheiro integral da aposentadoria e, após descontar 15% de juros referentes ao empréstimo, devolvia o restante.
Ocorre que o agiota, que é empresário, também acabou apropriando-se do valor de R$ 1.200 que havia caído na conta do idoso, valor este que não tinha ligação com o empréstimo realizado.
Diante da situação, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial que resultou na expedição de um mandado de busca e apreensão contra a residência do empresário.
Durante cumprimento da ordem judicial na residência e no estabelecimento comercial do investigado situados nos bairros Novo Tempo e Parque Piauí, ambos em Timon, foram encontrados cartões magnéticos com a senha pertencente a idosos e de outras pessoas que pediam dinheiro emprestado com o empresário, além de notas promissórias e a quantia de R$1.600.
A ação policial contou com apoio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) do 2º DP e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.