A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), no âmbito da Operação Protetores dos Biomas, deu cumprimento, na manhã da última quarta-feira (13), a dois mandados de busca domiciliar contra endereços relacionados a caçadores de animais silvestres, no Povoado Orozimbo, localizado no município de Pastos Bons.
Autoridade policial informou que, na casa do principal investigado, foram apreendidas duas armas de fogo, calibre .22, em situação irregular, além de projéteis e artefatos. Já na residência da genitora do principal investigado, foram apreendidos, aproximadamente, 60kg de animais silvestres abatidos e congelados. Entre esses animais, há espécies de veado, paca e peba.
Ainda de acordo com as informações, o dono das armas de fogo em situação irregular e dos animais abatidos não foi encontrado nos imóveis, porém o procedimento policial terá continuidade para apurar todas as condutas criminosas que vêm sendo praticadas na região do Parque do Mirador.
Vale lembrar
A diligência é fruto de levantamentos e representações realizados por equipes da Polícia Civil que trabalharam na região do Parque Estadual do Mirador em outras fases da Operação Biomas, um trabalho de continuidade, que vem culminando na apreensão de vários itenis relacionados à crimes ambientais, bem como na identificação e indiciamento de diversos infratores.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.