Na última segunda-feira (25), duas ações distintas e realizadas pela Polícia Civil do Maranhão resultaram nas prisões de dois homens, de 27 e 36 anos, acusados pela Justiça pelo crime de roubo. As duas prisões coordenadas pelo 2º Distrito Policial de Timon foram efetuadas nos bairros Cidade Nova II e São Benedito, em Timon.
Na primeira ação policial, os policiais cumpriram um mandado de prisão condenatória contra o indivíduo, de 27 anos, condenado à pena de nove anos e dois meses de reclusão por crime de roubo, com emprego de arma de fogo, de uma motocicleta que aconteceu em 2016, no Bairro Parque Alvorada.
De acordo com o delegado Cláudio Mendes, chefe do 2º DP, o preso já responde a inúmeros processos por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Timon, inclusive, no ano de 2019, chegou a disparar um tiro contra um policial civil durante um roubo que se deu na cidade.
A segunda prisão foi realizada na Avenida Tiúba, onde o segundo homem foi alvo de um mandado de prisão condenatória por crime de roubo que aconteceu na cidade de Teresina, capital do Piauí.
Consta, na investigação, que, no ano de 2010, o preso, com apoio de um comparsa, roubou um carro em um posto de combustível. Devido ao crime, o homem foi condenado à pena de seis anos e dois meses de reclusão.
Em ambos os casos, os presos foram levados a unidades prisionais para darem início ao cumprimento das sentenças de cada um.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.