A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento, na noite da última quarta-feira (13), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 52 anos, acusado de ter assassinado Manoel Rodrigues de Oliveira no Povoado Cão-Açu, zona rural de Timon.
Segundo o delegado Cláudio Mendes, as investigações revelaram que, no início da tarde do dia 1º de dezembro de 1991, o preso e o seu irmão, respectivamente 18 e 31 anos, após consumirem bebidas alcoólicas, estavam caminhando para casa, quando se depararam com a vítima e, sem motivo algum, passaram a proferir diversas ofensas contra ela.
Na ocasião, a vítima acabou indo tomar satisfações com os irmãos, mas acabou sendo mobilizada pelo irmão mais velho, enquanto o irmão mais novo desferiu 17 facadas por todo o corpo da vítima, deixando as vísceras da vítima expostas, causando a morte dela em frente da sua filha de 9 anos e da esposa. Na época do ato criminoso, os irmãos se evadiram do local e se mantiveram foragidos até a presente data.
Após a Polícia Civil descobrir o paradeiro dos investigados, não foi possível cumprir o mandado de prisão contra o irmão mais velho, hoje com 64 anos, pois, segundo informações, ele encontra-se em estado vegetativo por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Com a prisão do irmão mais novo, o processo criminal terá prosseguimento, e o réu deverá ser submetido a Júri Popular.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.