Na manhã dessa sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 46 anos, suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável praticado contra a sobrinha dele, uma criança de 6 anos de idade. A prisão foi realizada no âmbito da Operação Hagnos, que visa o reforço no combate à violência contra crianças e adolescentes.
Consta, na investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que, no ano de 2018, o investigado teria praticado o crime contra a criança. Ainda segundo a delegacia especializada, o investigado já havia sido preso, em 2012, por ter abusado sexualmente de outra criança de apenas 5 anos de idade.
De posse do mandado de prisão, os policiais civis estivarem no Bairro Vila Maranhão, zona rural da capital maranhense, onde puderam localizar e prender o investigado.
O preso será submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Central de Custódia para aguardar audiência de custódia.
Operação Hagnos
A Operação Hagnos tem o objetivo de combater crimes de violência praticados contra crianças e adolescentes em todos os municípios do Estado. A operação nacional é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ/SSP) e, no Maranhão, pela Delegacia Geral de Polícia, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.