No município de Imperatriz, a Polícia Civil do Maranhão, em apoio à Polícia Civil de Goiás, conseguiu, na tarde da última segunda-feira (16), cumprir um mandado de prisão definitiva contra um homem, acusado pela Justiça por cometer um crime de homicídio qualificado na cidade de Goiânia, capital de Goiás.
Segundo o inquérito policial, no dia 12 de agosto de 2002, o preso, na companhia de outro indivíduo, aguardava um empresário sair da residência dele com o faturamento da empresa do dia anterior. Assim que a vítima saiu do imóvel dele, a dupla anunciou o assalto, porém o empresário conseguiu correr até a casa de um vizinho, momento em que os indivíduos também conseguiram entrar e efetuaram um disparo na perna da vítima que, mesmo assim, lutando pela vida dela, continuou fugindo da dupla de criminosos que, logo em seguida, o alcançou e, com outro disparo, assassinaram o empresário.
Na última segunda-feira, policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, com auxílio do Grupo de Investigação de Homicídios de Aparecida de Goiânia (GIH), conseguiram localizar e prender o criminoso no Bairro Jardim América, em Imperatriz.
Pelo referido crime, foi condenado definitivamente a 12 anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi recambiado para uma unidade prisional de Imperatriz.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.