Um trabalho da Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de Mato Grosso, resultou, na última quarta-feira (4), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 40 anos, investigado de integrar uma organização criminosa especializada em roubo de cargas de cigarros em rodovias dos Estados do Maranhão e do Pará. A prisão realizada na cidade de Barra do Garças, em Mato Grosso, foi intermediada pelo Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/Seic).
A prisão se deu no bojo da Operação Sete Estrelas, que se iniciou a partir de diversos roubos de cargas de cigarros da empresa Souza Cruz que aconteceram nos municípios maranhenses (Buriti, Brejo e Imperatriz) e que provocaram um prejuízo avaliado em, aproximadamente, R$ 500 mil.
No decorrer das investigações, a polícia logrou êxito em identificar seis suspeitos de integrarem a organização criminosa, alguns deles com extensa ficha criminal por roubo de cargas e roubo a bancos nos Estados do Maranhão e do Pará.
Com essa prisão, a Polícia Civil do Maranhão já contabiliza quatro mandados de prisão cumpridos no âmbito da operação. Os outros três mandados foram cumpridos, no ano de 2023, nos Estados do Tocantins, do Pará e de Mato Grosso, pelas polícias locais, após troca de informações com o DCRC/Seic.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.