Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubo à conveniência em São Luís

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Polícia Civil desarticula grupo criminoso responsável por roubo à conveniência em São Luís


 A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) conseguiu, na manhã do último sábado (7), capturar, em flagrante, três envolvidos em roubo praticado, na noite da última sexta-feira (6), contra uma loja especializada na venda de carnes situada no Bairro da Ponta d’Areia, em São Luís.

De acordo com as investigações iniciais feitas por investigadores da Seccional Leste, imagens das câmeras de segurança mostraram, uma mulher entrando no estabelecimento se passando por cliente e, logo em seguida, seus comparsas armados rendem os clientes e funcionários do local, subtraindo pertences, aparelhos celulares, relógios e valores em dinheiro das vítimas.

Horas após o crime, as investigações conseguiram identificar os envolvidos, os quais, inclusive, estavam hospedados em um “flat” situado no Bairro Ponta do Farol, de onde passaram a postar imagens em suas próprias redes sociais “curtindo” o lucro obtido por meio de crimes.

Na manhã do último sábado (7), os policiais conseguiram capturar três envolvidos, sendo um homem e duas mulheres, no momento em que estavam retornando para o referido “flat”, ocasião em que foram abordados e confessaram terem participado do evento criminoso contra a loja de carnes. 

Com o trio, além de uma significativa porção de maconha, foram apreendidos bens e valores subtraídos das vítimas durante o roubo.

O trio foi apresentado no Plantão Policial das Cajazeiras, onde foi autuado pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas, além dos crimes de tráfico de drogas e aliciamento de menores, uma vez que uma das mulheres presas e que aparece nas imagens durante o assalto possui apenas 17 anos.

Vale ressaltar que outro envolvido, que também aparece nas imagens do circuito de câmeras de segurança do estabelecimento, também já foi identificado e, apesar de ter conseguido fugir por uma região de mangue no Bairro da Ilhinha, a Polícia Civil já procedeu à representação pelas medidas cautelares contra ele, uma vez que, além dos demais pertences das vítimas, ele está de posse das armas utilizadas pelo grupo criminoso durante o roubo.

(Informações da PC-MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.