Em mais uma ação de repressão aos grupos criminosos, a Polícia Civil do Ceará, com apoio operacional da Polícia Civil do Maranhão, cumpriu, na última sexta-feira (29), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 28 anos, pelo crime de integrar organização criminosa. A captura aconteceu no município de Barreirinhas.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal com antecedentes pelos crimes de homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo. Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso de origem carioca com atuação em Tianguá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, identificaram que o alvo era um dos líderes de um grupo criminoso atuante em Tianguá.
Com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP), os policiais civis da unidade chegaram até o paradeiro do suspeito no Estado vizinho e, contando com a ajuda dos policiais civis do Maranhão, conseguiram capturar o suspeito.
No local, foram apreendidos entorpecentes, um carro clonado, munição e carregadores.
O indivíduo foi conduzido à unidade policial local, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. O suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
(Informações da PC-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.