Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: DNIT pode ser investigado pelo Ministério Público Federal

domingo, 3 de abril de 2011

DNIT pode ser investigado pelo Ministério Público Federal


A restauração e manutenção de rodovias pode ser fiscalizada pelo Ministério Púlbico Federal, a afirmação é do Procurador-Chefe da República no Maranhão, Juraci Guimarães. Em entrevista ao blogdomarcial.com e a Rádio Mirante AM, o Procurador orientou que  População Maranhense, pode fazer reclamação no MPF sobre a qualidade do asfalto que é aplicado, à falta de sinalização. As reclamações devem ser feitas nas sedes da Procuradoria em Caxias, São Luis e Imperatriz.


Segundo Juraci Guimarães, o "MPF investiga para saber se os recursos encaminhados estão sendo aplicados corretamente." "Saber se o projeto original está sendo cumprido de acordo com a licitação", diz o Procurador. No Maranhão, algumas estradas federais que foram recuperadas recentemente já enfrentam problema de infraestrutura. Na Br 226, entre Presidente Dutra e Grajaú, em alguns trechos recuperaram o asfalto  e não restabeleceram à sinalização.


Na 135 na região de Dom Pedro, já tem buracos na rodovia que passou uma obra de recuperação. Essas são as reclamações que podem chegar ao conhecimento do Ministério Público Federal. Acompanhe aqui no Blog a entrevista do procurador. E você está autorizado a espalhar esta notícia em todo o Maranhão. Comente no marciallima@mirante.com.br ou no 98-81148318. Com o novo contrato de restauração e manutenção, que deve durar cinco anos, o DNIT deve receber quase dois bilhões. As estradas beneficadas serão, a 135, 226 e 316.

Ouça agora a entrevista do promotor Juraci Guimarães: