Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: CBF determina saída de Reinaldo Ferreira da presidência da FFP

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CBF determina saída de Reinaldo Ferreira da presidência da FFP

Por Anselmo Moura

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, determinou através de resolução publicada nesta segunda-feira (30) a retirada de Reinaldo Ferreira da presidência interina da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava à frente da Junta Governamental criada para gerir o esporte no Estado e organizar as eleições da entidade.

O documento, disponível no site da CBF, nomeia como novo gestor interino da Federação de Futebol do Piauí o presidente do Parnahyba Sport Club, José Lima e Silva. O dirigente terá sessenta dias para administrar o Campeonato Estadual e convocar as eleições para a escolha da nova diretoria da FFP.

Além de afastar Reinaldo Ferreira do cargo, a resolução assinada por Ricardo Teixeira anula todos os atos oriundos da Junta Governamental por ele comandada.

O afastamento de Reinaldo Ferreira da presidência interina da FFP se deu pelo fato dele não presidir nenhum dos clubes associados, fato que desobedece o artigo 37 do Estatuto da Federação.

A Confederação Brasileira de Futebol entendeu ainda que foi relatado pelo observador da entidade “a ocorrência de irregularidades na formação do colégio eleitoral para a recomposição da Administração da Federação, consistindo de manipulação tendente a viciar o resultado da eleição”.

O órgão máximo do esporte no país afirma ainda não reconhecer o pleito eleitoral da FFP marcado para o próximo dia 04 de junho. A nova eleição deverá ser organizada pelo recém nomeado presidente José Lima e Silva.

Clique e veja a resolução da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.