Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: ''Estou feliz demais'', diz Luís Moura

quarta-feira, 20 de julho de 2011

''Estou feliz demais'', diz Luís Moura


O delegado Luís Moura, reintegrado à Polícia Civil, concedeu entrevista ao repórter da rádio Mirante AM Marcial Lima, na Secretaria Segurança Pública. Ele disse estar "feliz demais" ao voltar a ser delegado.

Luís Moura disse estar emocionado ao voltar a trabalhar como delegado. "Estou feliz demais! A única coisa que eu queria era voltar a ser delegado. Duas grandes felicidades da minha vida foram passar no vestibular e passar no concurso para delegado".

Ele comentou, também, a decisão de o colocarem como delegado-assistente na Delegacia Geral de Polícia Civil, comandada por Nordman Ribeiro. "Foi a decisão melhor do mundo. Para mim, o Nordman é o melhor investigador de polícia deste Estado", declarou.

Sobre as especulações de que ele estaria voltando à polícia com indicação de algum amigo, ele rebateu. "É uma injustiça dizer que estou voltando a pedido de fulano ou ciclano. Eu estou voltando por decisão da Justiça do Maranhão, que foi confirmada, foi no STJ e voltou para cá a mesma decisão. Foram feitos todos os recursos. A Justiça decidiu".

O repórter Marcial Lima perguntou ao delegado Luís Moura se ele teria medo de morrer. "Eu tinha medo de morrer antes, nesse tempo que fiquei afastado. Agora, se eu cair nessa porta, ''morria'' feliz. A única coisa que eu queria na vida é ser delegado".

Luís Moura também falou sobre a sua condenação, ao ser exonerado. "Eu não respondi a inquérito policial. Já fui responder a processo. Não tive direito de defesa. Um dia, talvez, eu me defenda disso tudo que disseram de mim. [...] Mas eu vou ficar em silêncio. O que eu queria eu já consegui: voltar para minha casa e para a Secretaria de Segurança. [...] O que o delegado Nordman e o secretário de Segurança precisarem, eu estou pronto para ajudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.