Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "Alberto Ferreira recebeu dinheiro público em 2007", diz promotora

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Alberto Ferreira recebeu dinheiro público em 2007", diz promotora

Esta é uma informação já confirmada pela promotora Litia Cavalcante da 2ª Promotoria do Consumidor da Capital.  Em 2007, o dirigente recebeu do Governo do Estado, R$ 150 mil reais, em uma única parcela. Alberto Ferreira, como presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), deveria ter feito à prestação de contas, atitude que não foi adotada por ele e nem pela entidade. 

Resultado: O Ministério Público Estadual, já recebeu informações oficiais da SEDEL e Alberto Ferreira, será denunciado criminalmente  ao Poder Judiciário pelo Promotor de Probidade Administrativa, Marcos Valentin. 

O repasse total em 2007, pela documentação seria de 300 mil reais, como o dirigente não prestou contas, o Governo do Estado, não repassou o restante do dinheiro à FMF. Litia Cavalcante, antes de encaminhar à justiça  o pedido de afastamento de Alberto Ferreira da Presidência da Federação, se reuniu com o delegado da SEIC (Superintendência Estadual de investigações Criminais), Augusto Barros e com o Promotor de Justiça, Marcos Valentin.  

Alberto Ferreira e Lítia Cavalcanti

Nesta quinta-feira, Litia  deve concluir o relatório que segue para o Poder Judiciário. O Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria do Consumidor, vai recomendar o afastamento de Alberto Ferreira. O relatório segue para uma das varas civeis da capital.  Mais dois depoimentos estão marcados para esta terça-feira, devem passar pela promotoria o presidente do JV Lideral, Walter Lira e Esmeraldino Júnior, presdente da Liga de Futebol de Imperatriz. 

A SEIC, deve  pedir nas próximas horas a quebra dos sigilos bancário e fiscal do dirigente. Litia, disse ao titular do blog por meio do telefone que o "afastamento de Alberto é uma questão de direito, ele não tem mais condições de continuar no comando do futebol do estado", concluiu Litia Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.