Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Consumidora compra um celular pela internet e recebe um pedaço de madeira

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Consumidora compra um celular pela internet e recebe um pedaço de madeira

Registro do momento da abertura da caixa
  
Uma compra efetuada na internet, no site da empresa Americanas no dia 14 de novembro, resultou numa tremenda decepção a Flávia Priscila, funcionária do Armazém Paraíba em Amarante-PI. Ao fazer o pedido de um celular, cuja entrega levou 14 dias para acontecer, Flávia, residente em São Francisco do Maranhão, recebeu na caixa, sem nenhum sinal de violação, um pedaço de madeira.

O produto seria um celular Nokia C2-06 que custou R$ 349,00. Segundo ela, a nota fiscal foi o único item correto, pois até a caixa estava errada, mesmo sem violação. O pedaço de madeira tem um peso equivalente ao do aparelho pedido.

”A única coisa que quero é a devolução do meu dinheiro. Não aceito reenvio do produto.”, disse a compradora ao tempo em que assegura que irá tomar as providências necessárias.

Após prestar queixas à Americanas, a empresa afirmou que precisava de um prazo de dois dias para tentar solucionar o problema.

Situações semelhantes vêm ocorrendo com grande frequência em todo o Brasil nos últimos anos. As delegacias de polícia normalmente não registram boletim de ocorrência por se tratar de crimes de internet, mas as vítimas desses crimes têm como opção o Procon e o Juizado de Defesa do Consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.