Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Exército do Piauí envia soldados para greve dos PMs no Maranhão

domingo, 27 de novembro de 2011

Exército do Piauí envia soldados para greve dos PMs no Maranhão

Soldados do Exército do Piauí foram convocados para reforçar o trabalho de policiamento no Maranhão, que desde a noite da última quarta-feira vive período de greve dos policiais militares e bombeiros. A Força Nacional também está no estado vizinho.

Segundo o site IG, 250 soldados foram enviados do Piauí para se juntarem a 950 homens do Exército do Maranhão na "Operação Maranhão", que ainda tem membros da Aeronáutica e Marinha para fazer o trabalho de policiamento deixado pelos PMs. 

De acordo com o Governo do Maranhão, um efetivo do Piauí já chegou em São Luís, capital do Estado, e a convocação de equipes do Exército do Ceará e Pará não está descartada. A intenção é manter a tranquilidade e afastar o clima de insegurança deixado com a paralisação. 

Os PMs querem 30% de reajuste salarial e, tal qual no movimento deflagrado no Piauí no primeiro semestre, ocuparam a Assembleia Legislativa do Maranhão para protestar. O Governo diz que só negocia quando o movimento for suspenso. Os delegados de Polícia Civil no Estado também cruzaram os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.