Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Funkeira Verônica Costa é indiciada sob suspeita de tortura no Rio

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Funkeira Verônica Costa é indiciada sob suspeita de tortura no Rio


A ex-vereadora e funkeira Verônica Costa foi indiciada sob suspeita de ter torturado e mantido em cárcere privado o ex-marido, em fevereiro deste ano. Segundo a delegada da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), Adriana Cardoso Belém, o ex-marido de Verônica prestou queixa na unidade dias depois do crime.

Ainda de acordo com a delegada, Verônica nega as acusações e diz que o Márcio Giovani Costa já chegou machucado em casa, sob o efeito de drogas. Márcio também negou à polícia as acusações.

Investigadores afirmam que outras quatro pessoas, parentes da funkeira, também foram indiciadas pelo mesmo crime. O inquérito foi enviado no final da tarde de ontem para o Ministério Público do Rio, que decidirá se a denuncia (acusa formalmente) os acusados ou arquiva o caso.

A polícia também afirma que há provas testemunhais de que Márcio Costa não teria saído de casa --ao contrário do que Verônica disse em depoimento na delegacia. Se condenada, a pena para o crime de tortura varia de 2 a 8 anos de prisão.


*da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.