Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Seleção Brasileira vence Maranhão por 6 a 4 em grande jogo no Castelinho

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seleção Brasileira vence Maranhão por 6 a 4 em grande jogo no Castelinho

Primeiramente a festa do esporte, depois o jogão. Foi isso que aconteceu neste domingo (29), no Ginásio Castelinho, onde a Seleção Brasileira, com o time liderado por Falcão, enfrentou a Seleção Maranhense de futsal.



O duelo entre as equipes inicou às 10h. Com grande público fazendo a festa, os atletas orquestraram um verdadeiro espetáculo na quadra. Pena que os maranhenses saíram com a derrota por 6 a 4. O resultado não conta a história da partida. O jogo na quadra foi bastante equilibrado e foi decidido nos detalhes, mas o que valeu foi a emoção de ter os grandes nomesdo futsal brasileiro e mundial em solo maranhense.

O grande ídolo Falcão deixou sua marca e fez um gol dos seis do Brasil. Este foi o segundo encontro do ala com São Luís. Em 2003 ele esteve na capital para disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções.

Outro que esteve em São Luís naquele ano foi o goleiro Thiago. O arqueiro era o goleiro da equipe maranhense que ficou na quarta colocação.

O ginásio está mesmo sendo palco de grandes competições. Agora o torcedor maranhense ficará a espera do jogo entre Maranhão Basquete e Blumenau, pela Liga de Basquete Feminino, no dia 11 de fevereiro.

O Maranhão, infelizmente, é um estado carente deste tipo de evento. A grande prova é o baixo público em competições estaduais, como o Campeonato Maranhense de Futebol. 

Quando o estado recebe jogos de nível nacional, como o amistoso deste domingo, a população comparece de forma massiva. Isto fica mais eviedente em todas as vezes que as equipes de futebol do estado enfrentam times tradicionais na copa do Brasil.

A carência chega a tornar o basquete, um esporte que não tem tanta tradição no Maranhão, em grande recorde de público, como temos em exemplo, a Liga de Basquete Feminino, que tem como representante o Maranhão Basquete. Com equipe comandada por Iziane Castro, ala prata da casa que já atuou até na NBA dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.