Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Detento é assassinado dentro de anexo da Penitenciária de Pedrinhas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Detento é assassinado dentro de anexo da Penitenciária de Pedrinhas

Um detento do Cadet 2 (Centro de Detenção Provisória 2) em Pedrinhas, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (24), por outro preso, no início da manhã.

O preso era responsável pela distribuição do café da manhã aos outros detentos e também ajudava na limpeza. No momento em que estava fazendo a entrega da comida, ele foi puxado por um dos presos, pelas grades de uma das celas, e foi atingido por cinco golpes de chuço no pescoço. Ao todo, 12 presos estavam na cela onde o detento foi puxado. Eles devem prestar esclarecimentos sobre o caso ainda hoje.

Por meio de nota, a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o caso será investigado. Veja, abaixo, a nota na íntegra:

"A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa o incidente ocorrido por volta das 7h desta quinta-feira (24), na Casa de Detenção (Cadet 2), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

O preso de Justiça Jefferson da Conceição Silva, da comarca de Caxias, foi morto com vários golpes de chuço, na região do pescoço. O caso aconteceu no momento em que era servido o café da manhã.

As tentativas de socorro dos agentes foram em vão e Jefferson da Conceição morreu no local. Ele respondia pelos crimes de roubo e assassinato. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) foram imediatamente chamados e estão no local para fazer a perícia da cena do crime. A autoria e a motivação da morte estão sendo investigadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.