Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Série C e D podem não acontecer por brigas judiciais

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Série C e D podem não acontecer por brigas judiciais

Estamos no meio da temporada e a confusão envolvendo clubes da Série C e D do Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Agora, a informação que surge é de que caso não aconteça um acordo entre os clubes envolvidos (Brasil de Pelotas, Treze, Santo André e Rio Branco) perante a Justiça Desportiva, as competições estarão suspensas.

O próprio presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, declarou que as conversas entre os clubes seria a melhor maneira de resolver o empecilho. Ele sabe que processos na Justiça continuariam barrando o início das competições em 2012.

“É difícil prever o que vai acontecer. Mas a Justiça possui uma gama tão grande de possibilidades de recursos que esta briga pode demorar muito para ser resolvida. Um acordo envolvendo todas as partes resolveria”, disse o presidente do STJD.

Uma reunião do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, com o da Fifa, Joseph Blatter, culminou numa dura punição para Brasil de Pelotas e Treze, clubes que entraram na Justiça Comum para ter o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C. Ambos foram suspensos, a princípio, de competições Nacionais e Internacionais.

A Fifa vê como ilegal a ação da dupla, que acionou a Justiça Comum, ainda que tivessem esgotadas suas possibilidades em mérito desportivo. O clube gaúcho foi punido na temporada passada por escalação irregular de um jogador e os paraibanos querem a vaga do Rio Branco, que no ano passado também desrespeitou as regras da Fifa, só que sequer foi punido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.