Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Violência: mais duas pessoas são assassinadas em Grajaú; uma delas na reserva Canabrava

domingo, 6 de maio de 2012

Violência: mais duas pessoas são assassinadas em Grajaú; uma delas na reserva Canabrava

A reserva Canabrava, dos índios Guajajaras, no centro-sul do Maranhão, BR-226, entre os municípios de Grajaú, Barra do Corda e Jenipapo dos Vieiras, foi palco de mais violência. Depois do assassinato da índia Amélia Guajajara, o sobrinho do assaltante e homicida Tuntum, que aparece como autor da morte da líder indígena, foi executado com vários tiros na rodovia.

Segundo informações da polícia, o homem que morreu era assaltante e praticava crimes dentro da reserva Canabrava. O caso foi encaminhado para a delegacia regional de Barra do Corda. 

Por causa da morte da índia Amélia Guajajara a força nacional de segurança, a Polícia Rodoviária Federal, e PF estão com investigadores na região para tentar elucidar o crime em que foi vítima a liderança indígena. 

Os índios da reserva, principalmente da aldeia Coquinho, estão prometendo manifestações para os próximos dias, inclusive, a interdição de vez da BR-226, que é a mais importante estrada da região. 

Outro homicídio registrado em Grajaú, foi no povoado Remanso, a 22 KM da cidade. Foi assassinado André Alencar de Sousa, vítima de quatro tiros, sendo dois na cabeça e dois nas costas. 

Segundo o delegado Perdigão, titular da delegacia de Grajaú, André já chegou a ser preso em Presidente Dutra, acusado por assalto à Banco. Ele estava em liberdade há aproximadamente dois anos. É mais um crime de execução na região centro-sul do estado. Os autores do crime estavam  em uma motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.