Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em nota, Uniceuma mantém resultado do vestibular de Medicina

terça-feira, 10 de julho de 2012

Em nota, Uniceuma mantém resultado do vestibular de Medicina

A comissão de Acesso ao Ensino Superior do Ceuma emitiu uma nota oficial informando que o resultado do vestibular em que houve a tentativa de fraude continua válido. Confira:

“A Comissão de Acesso ao Ensino Superior da Universidade Ceuma envidou todos os esforços preventivos de segurança do processo seletivo para o curso de Medicina, desde a fiscalização intensiva por Coordenadores de Cursos, Professores, Funcionários e Seguranças na entrada da Universidade e nas salas de aula, coleta e verificação de digitais dos candidatos, como ações de segurança na elaboração e reprodução das provas, formulação de diversos tipos de provas, culminando com a liberação do tema da Redação somente uma hora após o início do vestibular.

Nosso objetivo sempre foi garantir a transparência e credibilidade dos processos internos, bem como proporcionar um vestibular justo, que garanta a aprovação aos candidatos mais bem preparados.

Mas, em ação conjunta com a SEIC – Superintendência Estadual de Investigação Criminal, foram identificadas pessoas que tentaram, sem êxito, burlar o sistema de segurança do vestibular do Curso de medicina. Cabe ressaltar, entretanto, que não havia possibilidades de essas pessoas obterem êxito em seus propósitos, como tentar transferir o gabarito por meio de ponto eletrônico ou outra forma digital, uma vez que foram aplicados vários tipos de provas.

Ademais, a presença dos policiais e peritos da SEIC foi fundamental e necessária em função de sua autoridade e larga experiência, ficando aqui nossos agradecimentos, enfatizando que a Universidade Ceuma continuará sempre atenta aos possíveis desvios de conduta, sejam eles externos ou internos, para que possa continuar preparando profissionais cidadãos no campo das ciências e das artes, com dignidade, ética, respeito e responsabilidade.

Diante do exposto, informamos que o vestibular mantém-se válido, em função da tentativa de fraude ter sido desarticulada.

Atenciosamente.

Comissão de Acesso ao Ensino Superior

Universidade CEUMA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.