Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Caso Décio Sá: recompensa de 100 mil reais foi paga

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Caso Décio Sá: recompensa de 100 mil reais foi paga

Vários dias depois da morte de Décio Sá, já no mês de maio deste ano, em  todos os cartazes que divulgaram o retratro falado com as caracteristicas  do bandido que matou o jornalista, constava o apelo do valor da recompensa por uma informação do executor do crime. 

Todos lembram, apesar das reclamações da população pelo atraso do retrato falado, Jhonatan de Souza Silva foi preso no Miritua em São José de Ribamar com 10 quilos de crack e depois da confirmação da participação direta dele no crime, não ficou esclarecido se alguma pessoa recebeu a recompensa de 100 mil  reais. Dinheiro que seria pago por alguns empresários amigos do blogueiro.

Quadrilha mandante do assassinato

O tempo passou, depois de quatro meses do assassinato  de Décio Sá, o blog recebeu uma informação que à recompensa foi paga, teve um informante preciso que ajudou por meio do disque denúncia à polícia elucidar o crime. É claro e correto  que o nome desta pessoa não deve ser divulgado, até por uma questão de segurança. 

O certo é que este informante anônimo  ajudou a esclarecer dois assassinatos, do Décio Sá em São Luis  e de Fábio Brasil, este último vítima de um crime de pistolagem em Teresina capital do Piauí. O  homem que recebeu 100  mil reais contribuiu ainda para as prisões dos agenciadores dos crimes, mandantes e de quem passou a arma para à concretização do  assassinato do blogueiro  na Avenida Litorânea no dia 23 de abril deste ano.

O Disque-Denúncia no Maranhão é administrado pelo Instituto Brasileiro de Combate a Criminalidade, uma Organização que atua em várias partes do Brasil. Aqui no estado ninguém da ONG quer falar sobre o assunto. 

O blog provoca as autoridades pela confirmação oficial desta informação. Afinal o Disque Denúncia que é  tão divulgado em  todo o Maranhão por meio dos telefones (98) 3223-5800 ou 08003135800, mostra mais uma vez que é  uma ferramenta importante na elucidação de crimes. 

Jornalista Décio Sá
Não custa lembrar que o caso Décio Sá, com 38  dias de investigção foi tornado público o resultado da investigação com várias prisões. Um caso puxa o outro e mostra que este informante vai contribuir no futuro bem próximo para  localizar também às ramificações das quadrilhas de agiotas que atuavam no Maranhão com participação de alguns prefeitos, investigação que está em pleno andamento.

Antes da prisão do Jhonatan, o leitor deve lembrar, divulgamos aqui neste blog que à cabeça do matador do Jornalista Décio Sá custava 180 mil reais. As pessoas que passaram a informação com já sabiam que estavam perto de localizar assassino confesso do jornalista. 

Fontes se preservam e informantes também. Sem  tirar o brilho da equipe que investigou o crime,  vamos aguardar a confirmação do pagamento da recompensa que fortalece ainda mais o trabalho do Disque Denúncia... claro que preservando o nome do informante, que ligou e ajudou em muito para descobrir o executor de Décio Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.