Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Diário Oficial traz resultado de licitação para obra na BR-135

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Diário Oficial traz resultado de licitação para obra na BR-135


Foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU) o resultado da licitação para a duplicação do trecho de 26,5 quilômetros da BR-135 entre Estiva e Bacabeira. A obra será executada pelo Consórcio Serveng Cilvisan/Aterpa M. Martins S/A., que conseguiu cassar a liminar favorável à empresa paulista Equipav Engenharia, considerada, até então, vitoriosa no certame. O contrato para execução da obra deve ser assinado em até 15 dias, segundo a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Maranhão (SRMA/DNIT).

Na sexta-feira (17), o Tribunal Regional Federal da 1ª região cassou a liminar concedida pelo juiz José Carlos do Vale Madeira que obrigava o DNIT a incluir a construtora paulista Equipav no processo licitatório. A Comissão Permanente de Licitação (CPL) levou em consideração o fato de a Equipav Engenharia não ter experiência na execução de grandes obras, como será a duplicação da BR-135.

Com a decisão, o Consórcio Serveng/Aterpa, único que preenche todos os critérios necessários para participar da concorrência, foi confirmado vencedor, tendo a sua proposta, de R$ 354.699.315,02, homologada e publicada na edição de ontem do DOU. Antes da assinatura do contrato, o DNIT abrirá prazo para interposição de recursos contra o resultado da licitação. Caso não haja contestações, o processo seguirá com a assinatura da ordem de serviço.


*do jornal O Estado do Maranhão