Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operário morre durante trabalho em cerâmica em Timon

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Operário morre durante trabalho em cerâmica em Timon

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Timon (MA), José Wilson da Silva,informou que um operário morreu vitima de acidente de trabalho com a queda de um pedaço de concreto sobre seu corpo na Cerâmica Barro Forte.

Segundo ele, a vítima foi o pedreiro José de Sousa Farias Pires, de 35 anos, pai de sete filhos e que estava trabalhando há apenas três meses na fábrica.

José de Sousa Farias Pires era casado e morava na rua 12, do bairro Parque Alvorada. “Nós ficamos na porta da Cerâmica para ter acesso ao operário morto” declarou José Wilson da Silva..

José Wilson falou que o concreto que se desprendeu da obra, atingiu o trabalhador, que morreu imediatamente, e ainda a perna de outro operário, que ficou ferido. A cerâmica Barro Forte Telha Cerâmica foi evacuada e todos os funcionários impedidos de entrar.

A morte de José de Sousa Farias Pires foi registrada por integrantes de sua família em queixa apresentada no 2° Distrito Policial de Teresina. O tio de José de Sousa Farias Pires, Martins da Conceição Ribeiro, a família ficou está transtornada.


*do blog do Efrém Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.