Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Marido lê mensagens em celular e mata a esposa a facadas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Marido lê mensagens em celular e mata a esposa a facadas

O caso aconteceu na cidade de Aguaí, no estado de São Paulo. O suspeito confessou o crime a polícia, declarando que assassinou sua esposa após ler mensagens de texto no celular dela que seriam de outro homem.

Foi a filha do casal que ligou para a polícia após chegar em casa e encontrar o corpo da mãe. O marido foi encontrado pouco tempo depois caminhando na rua, sujo de sangue. Foi preso, e logo justificou o homicídio no ciúme. 

Embora sendo este um caso que aconteceu em uma região distante, as práticas criminosas decorrentes da psicose em relacionamentos é constante em nosso estado. A agressão contra mulheres é ainda um hábito ocorrente, embora sendo este um comportamento abominado pela sociedade. O fator que ainda permite que estas tragédias familiares aconteçam, é a passividade das vítimas. 

Outro ponto importante de ser questionado é até que ponto a privacidade de um casal pode evitar ou promover conflitos que podem culminar em um ocorrido como este. O limite cabe a individualidade de cada um. E aí que mora o perigo.