Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso suspeito de ser o mandante da chacina em Bacabal

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Preso suspeito de ser o mandante da chacina em Bacabal

Fruto de um trabalho de inteligência e troca de informações entre as Polícias Civil do Maranhão e do Ceará foi preso, em Fortaleza, o mandante da chacina que vitimou três ciganos da mesma família na cidade Bacabal. O crime ocorreu no dia 20 de outubro deste ano.

Na época dos homicídios, o caso ficou conhecido como a Chacina do Pantanal. As investigações e a operação, coordenadas pelo delegado Roberto Larrat, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) contou com o apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI).

Marlos Tèrcio Pinheiro Leite, de 32 anos, que é empresário, foi preso após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca Criminal de São Luís. Ele foi localizado em sua residência, na Rua Delta, na cidade de Fortaleza.

"Após o crime, começamos a investigar e fazer alguns levantamentos. O que nos possibilitou a identificação do principal suspeito de ser o mandante. Temos informações ainda que além dos homicídios, o empresário ainda pode estar envolvido com sequestros e assaltos no Ceará", contou o delegado responsável pela operação.