Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Preso em Timon suspeito de matar mulher a tiros na cidade de Teresina

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Preso em Timon suspeito de matar mulher a tiros na cidade de Teresina

Foi preso pela Polícia Militar do município de Timon, horas antes do Réveillon, um dos maiores homicidas da Região dos Cocais. Ismael Morais de Sousa, conhecido como Jarrão, de 35 anos, segundo a Polícia Civil, é acusado de seis assassinatos no estado, e outros ainda não contabilizados na cidade de Teresina, no Piauí.


A prisão de Jarrão ocorreu durante a noite, depois que a Justiça do Piauí expediu um mandado de prisão contra ele pelo fato de ser suspeito na morte, com três tiros, da maranhense Ivonete Lopes, de 32 anos, crime ocorrido no dia 29 de novembro, na capital piauiense. A vítima, segundo a polícia, foi assassinada na frente das próprias filhas.

"Jarrão foi localizado em sua casa, na Rua 4, Quadra 1, casa 15, no Conjunto Pedro Ceará, em Timon. O cumprimento da ordem judicial foi feito por policiais militares do 11º Batalhão local, e da Força Tática. Ao ver a casa cercada, o acusado tentou fugir pelos fundos", adiantou o delegado Ricardo Herlon, titular da Delegacia de Homicídios.

Antes de tentar a fuga, o homicida ainda escondeu um revólver calibre 38 na calcinha da filha, que foi detida até a chegada de uma policial, que retirou a arma das partes íntimas da jovem. Segundo a polícia, o revólver estava com numeração raspada, municiado com seis balas e mais sete que estavam no bolo da filha de Jarrão. Ambos foram conduzidos para a delegacia.

Em um depoimento frio, Jarrão assumiu já ter matado mais de 17 pessoas, a maioria na cidade de Timon e outras em Teresina-PI. Segundo o delegado que investiga alguns destes crimes, a perícia na arma encontrada com o criminoso pode ajudar a elucidar alguns casos. "Certamente vamos adiantar muitos inquéritos", disse Ricardo Herlon.

Com a arma apreendida com Jarrão, a PM de Timon chegou ao registro de um aumento de 120% no número de apreensões de armas de fogo na cidade, em relação ao ano de 2011. Em 2012, a quantidade de foragidos da Justiça recapturados foi 44. "A prisão de Jarrão vai inibir este tipo de crime na região", acredita o major Medeiros, comandante do 11º Batalhão.