Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Esquema de exploração sexual no Pará é desarticulado; Maranhense era uma das exploradas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Esquema de exploração sexual no Pará é desarticulado; Maranhense era uma das exploradas


Mais um esquema de exploração sexual foi desarticulado pela Polícia Civil em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Uma casa de prostituição onde quatro pessoas - três mulheres e um homossexual - eram vítimas de exploração sexual foi fechada, após 15 dias de investigações, que receberam diversas denúncias anônimas.

Sob comando do delegado Lindoval Borges, titular da Delegacia de Vitória do Xingu, a operação iniciou por volta de 10 horas, quando a equipe policial deslocou-se até a Vila Belo Monte, distrito municipal, onde, na rodovia Transamazônica, funcionava a casa de prostituição denominada Savana Bar. A dona do imóvel, Marlene Lopes Carlos, 47 anos, natural de Iapu, no Estado de Minas Gerais, foi presa em flagrante pelos crimes de rufianismo (obter lucros financeiros por meio da prostituição) e por manter casa de prostituição.

A presa e as quatro pessoas foram levadas para a sede da superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, em Altamira. Segundo ele, Marlene Carlos tinha licença para funcionamento de bar, mas estava, na verdade, praticando exploração sexual no local, que era sua própria residência.

Na parte da frente, funcionava um bar, mas o restante do imóvel era usado como ponto de prostituição. Ali, a equipe policial constatou a existência de quatro quartos, em que ocorriam os programas sexuais. No momento da chegada dos policiais, Marlene e as quatro vítimas estavam dormindo no local.

Em um dos quartos, duas mulheres foram encontradas. Em outro, havia mais uma mulher, e em um terceiro quarto foi encontrado o homossexual. A dona do estabelecimento dormia em outro local. Das quatro pessoas que eram exploradas sexualmente, uma delas, uma mulher de 23 anos, é natural de Zé Doca, no Maranhão. As outras duas mulheres, de 23 e 27 anos, são oriundas, respectivamente, de Tucuruí e Jacundá, sudeste do Pará. O homossexual, que tem 21 anos, é nascido em Itupiranga, também no sudeste do Pará.