Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Mais de 18 mil residências ficam sem energia em São Luís

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais de 18 mil residências ficam sem energia em São Luís

Bairro Renascença II foi o último a ter a energia reestabelecida (Foto: Roberta Gomes/Acervo Pessoal)
Renascença nas escuras

Mais de 18 mil imóveis ficaram sem energia por quase uma hora na noite desta segunda-feira (18), em São Luís, de acordo com informações da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). Os bairros afetados foram Jaracati, São Francisco, Ilhinha, Renascença e parte da Ponta D'Areia.

A queda no fornecimento ocorreu por volta de 20h15. O problema teria sido causado, segundo a empresa, após um condutor de um veículo perder o controle da direção na Av. Ferreira Gullar, próximo à subestação da Cemar, e atingir um stay, cabo de aço que dá sustentação à rede energética de alguns postes.

A energia foi reestabelecida de forma gradual, sendo completamente normalizada por volta de 21h10. "Equipes foram imediatamente direcionadas para realizar o procedimento de transferência de carga e reestabelecer a energia da região afetada", informou o executivo de Imprensa da Cemar, Luiz Carlos Cardoso. O processo, segundo ele, consiste na transmissão de energia das subestações não-afetadas da cidade.

A Cemar confirmou ainda que, por volta de 21h, a situação de 80% dos imóveis afetados já havia sido regularizada. Por meio das redes sociais, moradores das regiões afetadas confirmaram o retorno no fornecimento da energia por volta de 21h10.