Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Adolescente é encontrado morto com 15 facadas em Imperatriz

segunda-feira, 25 de março de 2013

Adolescente é encontrado morto com 15 facadas em Imperatriz


A cidade de Imperatriz acordou com a notícia de dois assassinatos, no início da madrugada de ontem. Os homicídios, segundo a Polícia Civil, ocorreram quase que simultaneamente, por volta de 1h. As vítimas foram um adolescente de 16 anos, morto com pelo menos 15 facadas; e um homem conhecido como Andrezinho da Caema, executado com cinco tiros de revólver calibre 38. Em São Luís, pelo menos oito pessoas foram mortas em menos de 24 horas.

No primeiro caso, a vítima foi identificada como Lucas Oliveira Marques, de 16 anos. O corpo do jovem foi encontrado em um matagal próximo à Rua Araguaia, no bairro Parque dos Bosques, às margens da Avenida Pedro Neiva de Santana. De acordo com a Polícia Militar, o menor teria saído de casa, por volta das 21h de sábado (23), revelando à mãe que tinha sido ameaçado de morte.

O adolescente foi encontrado morto por um vendedor de lanches, identificado como Clodomir Sousa Rodrigues, no início da manhã. “Quando abri a porta de casa, avistei uma enorme poça de sangue e um rastro que dava no matagal. Eu segui as manchas de sangue e achei o corpo a cerca de 50 metros da minha residência”, relatou o vendedor em depoimento à polícia judiciária.

Acionada, a PM isolou o local do crime e aguardou a chegada da equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML), que após exames constatou 15 perfurações de faca, seis delas nas costas do menor e as demais no abdômen, tórax e pescoço. Morador do bairro Parque dos Bosques, Lucas Oliveira Marques, conforme a polícia, foi identificado pelos familiares como usuário de drogas.

Tiros – Horas antes de o corpo do adolescente ter sido encontrado, a polícia de Imperatriz já estava trabalhando em outro crime de homicídio com características de acerto de contas, desta vez, registrado no bairro Caema. A vítima, segundo a polícia, foi um morador da localidade, conhecido apenas como Andrezinho da Caema, executado com cinco tiros de revólver 38.

O homem, segundo testemunhas, foi surpreendido por um desconhecido, que disparou todos os projéteis que tinha na arma e chegou a recarregá-la para continuar atirando na vítima. “A vítima foi abordada na Rua Nova, no bairro Porto da Balsa. A população afirma ter ouvido sete tiros. No local, confirmamos isso, pois nossa guarnição recolheu várias cápsulas”, disse o sargento F. Silva.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda se deslocou até a cena do crime, porém, Andrezinho da Caema, que até o fechamento desta edição ainda não havia sido identificado (com o nome verdadeiro) na permanência do Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, já estava morto. Segundo a PM, a vítima foi atingida em várias partes do corpo.

“A vítima foi alvejada no braço, o qual sofreu fatura; e ainda no pescoço, costelas e nas costas; estes últimos tiros, certamente quando a mesma já estava caída no chão”, completou o sargento da PM, que comunicou os casos à equipe do Plantão da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, na qual as investigações sobre os dois assassinatos ficarão a cargo do delegado Francisco de Assis Ramos.

Na Região Metropolitana de São Luís, oito pessoas foram assassinadas entre o início da madrugada de sábado (23) e o início da manhã de ontem. Veja abaixo a lista completa com nomes, idades e endereços das vítimas; bem como detalhes como data, hora, local onde cada uma foi morta e qual tipo de arma utilizada no crime.

*de O Estado MA