Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia pede prisão preventiva do suspeito de atear fogo na esposa

quarta-feira, 27 de março de 2013

Polícia pede prisão preventiva do suspeito de atear fogo na esposa


Doalcei Silva Menezes Camargo, suspeito de atear fogo na própria esposa, Elielda Miranda de Almeida, está preso desde a última sexta-feira (22). Mas o pedido de prisão temporária solicitado pela delegada Helly Kioka, titular da Delegacia da Mulher, venceu ontem.

Para garantir que os fatos sejam todos apurados sem chance de fuga para o suspeito até a conclusão do inquérito, o delegado regional Assis Ramos pediu a prisão preventiva de Doalcei Camargo à juíza Suelly Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal. Caso contrário, ele pode ser solto ainda hoje.

Camargo, como é conhecido o marido de Elielda, chegou a ser detido no último dia 17, dia da ocorrência, mas foi liberado por falta de provas. No depoimento à polícia ele acusou a esposa de ter tentado suicídio, ao derramar álcool no próprio corpo porque ele queria o divórcio.

A versão foi contestada pelo Ministério Público (MP) com base nos depoimentos de testemunhas, que teriam ouvido Elielda pedindo socorro, e no laudo que comprovou além das queimaduras, hematomas no corpo da mulher, sinais de agressão.

Depois da discussão conjugal, Elielda deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz com 70% do corpo queimado. Ela foi transferida para um hospital particular onde permanece e só será interrogada quando tiver autorização médica.