Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quatro mortes são registradas no fim de semana em São Luís

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quatro mortes são registradas no fim de semana em São Luís


Quatro mortes haviam sido registradas no fim de semana, na Região Metropolitana de São Luís, até o fechamento desta edição. Segundo o relatório da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), três pessoas foram vítimas de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e uma pessoa envolveu-se em um acidente com causas desconhecidas. Ainda de acordo com as estatísticas da secretaria, 68 pessoas foram vítimas de homicídio doloso até o último sábado, dia 27, na Ilha.

Os três homicídios foram registrados no sábado, e as pessoas foram vítimas de disparos de arma de fogo. De acordo com relatório disponibilizado no site da SSP, Antônio José Gomes da Silva, de 32 anos, morreu na Vila Maracujá, e a ocorrência foi registrada às 13h43. Alexandro Santos Corrêa, de 25 anos, foi vítima de arma de fogo no bairro J. Câmara, no município de São José de Ribamar. Às 23h30, deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) um corpo procedente do Maiobão, no município de Paço do Lumiar, que, até o fechamento desta edição, permanecia sem identificação. Ele também teria sido vítima de arma de fogo.

O relatório da secretaria mostra também a morte de José Silva Sousa, de idade não revelada. Segundo o relatório, ele teria morrido em um acidente, cuja causa, local e horário ainda não foram divulgados pela SSP. O caso foi classificado na categoria “Crime a definir”.

Homicídios - Os dados mostram que até sábado (27) 68 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos na Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). Comparando-se com o mês de março, a quantidade de homicídios dessa natureza subiu 45%, uma vez que no mês anterior foram registrados 47 homicídios dolosos.

Em uma comparação entre abril deste ano e abril do ano passado, já houve um aumento de 45% na quantidade de homicídios dolosos, uma vez que este mês foram registrados 68 homicídios e, em abril de 2012, foram contabilizados 47 crimes dessa natureza.

Este mês está sendo o mais violento do ano, pois 68 pessoas foram vítimas de homicídios dolosos. Fevereiro foi o que menos teve ocorrências desta natureza: 41. Os dados da secretaria mostram também que em janeiro foram registrados 64 homicídios dolosos e, em março, 56. Este ano, já somam-se 229 homicídios.