Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Vai ter: Justiça revoga liminar que impedia amistoso entre Brasil x Inglaterra

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vai ter: Justiça revoga liminar que impedia amistoso entre Brasil x Inglaterra


Pouco mais de seis horas após a juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, ter concedido liminar suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, a decisão foi revogada.

Segundo informação do governo do Estado do Rio, a juíza de plantão revogou a liminar que suspendia a partida, mediante recurso do governo do Estado do Rio, com a apresentação do laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por "falha burocrática".

Ainda segundo a nota oficial do governo do Rio, o jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia com as plenas condições de segurança atestadas.

A liminar havia sido concedida pela juíza, que responde pelo plantão judiciário neste feriado, atendendo ao pedido do Ministério Público estadual. Os promotores alegaram "falta de segurança para a realização da partida".

Brasil e Inglaterra é considerado um dos eventos-testes do estádio antes da Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho.

A decisão judicial ocorreu a partir de uma ação civil pública do MP que pediu a suspensão do jogo para "garantir a segurança" dos torcedores que forem ao estádio. De acordo com o MP é preciso que se comprove que o estádio tem condições de receber pessoas para as partidas de futebol ou eventos que queira sediar.

Documento anexado ao processo relatava a existência de pedras, pedaços de calçadas e restos de obras que poderiam ser utilizados por pessoas em um tumulto ou causar acidentes aos torcedores que forem assistir ao jogo. Em sua decisão, a juíza informava que "até o presente momento não se tem notícia de que as restrições foram sanadas", o que acabou sendo modificado com a decisão do final desta noite, após a apresentação do laudo da Polícia militar comprovando o cumprimento das regras de segurança.