Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Avenida dos Portugueses é novamente interditada por moradores

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Avenida dos Portugueses é novamente interditada por moradores

A população voltou a protestar na Avenida dos Portugueses na tarde de ontem (25). Desde às 17h, os moradores reivindicavam a soltura de um adolescente, preso pela Polícia Militar. Segundo os moradores, a polícia prendeu, injustamente, um menor que teria sido, também, espancado, em meio aos protestos. 

A polícia tentou negociar com as pessoas que protestavam, na maioria moradores da área Itaqui-Bacanga, mas não houve acordo. O tráfego na Avenida dos Portugueses só foi liberado por volta das 22h30.

Essa é a segunda vez que avenida é interditada no mesmo dia. Oito pessoas chegaram a ser presas por vandalismo. De acordo com a população, os detidos não faziam parte do protesto, e sim estavam se aproveitando da situação para causar tumulto.

Outros protestos

Na manhã de ontem, alunos da escola Dayse Galvão protestaram contra a falta de estrutura na escola, além da falta de professores, merenda, entre outras reivindicações.

Na segunda-feira (24), os moradores de vários bairros do Itaqui-Bacanga protestaram contra a falta de segurança e de infraestrutura nos bairros. A manifestação terminou por volta das 14h, com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar que desobstruiu a via, o que causou indignação nos manifestantes, que entraram em confronto com os militares.