Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Justiça condena autor de homicídio na Euromar

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Justiça condena autor de homicídio na Euromar

O motorista Roberto Jorge Alves Gonçalves foi condenado a 20 anos e seis meses de reclusão pelo assassinato de Aerlon Eulesmere Serejo Mendonça. O crime ocorreu no dia 31 de julho de 2010, por volta das 12h30, na concessionária de veículos Euromar, no bairro Jaracaty. A vítima era casada e tinha cinco filhos menores.

O julgamento foi realizado na quarta-feira (27), no 2º Tribunal do Júri de São Luís, no Fórum Desembargador Sarney Costa. Roberto Jorge Alves Gonçalves, de 44 anos, compareceu ao julgamento e confessou o crime. Ele matou o funcionário da concessionária de veículos a tiros de revólver.

Conforme certidões de antecedentes criminais, procedentes da Justiça de Goiás, o acusado já teria respondido a processos crimes naquele estado, mas sem registro de condenações.

O juiz Gilberto de Moura Lima, que presidiu a sessão do júri, negou ao réu o direito de recorrer da decisão em liberdade e determinou que Roberto Jorge Alves Gonçalves fosse transferido da Unidade Prisional de Ressocialização do Olho d'Água, onde se encontra preso preventivamente, para a Penitenciária de Pedrinhas.

Os jurados rejeitaram as teses de legítima defesa, homicídio simples e homicídio privilegiado arguidas em plenário e reconheceu as qualificadoras motivo fútil e sem defesa do ofendido.