Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Protesto "Acorda Maranhão" realiza segundo ato no retorno da Cohama

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Protesto "Acorda Maranhão" realiza segundo ato no retorno da Cohama

Ativistas do movimento Acorda Maranhão interditarão o retorno da Cohama em seu segundo ato de protesto, hoje às 4 da tarde. A organização do movimento resume como será, e por quais objetivos:

O Acorda Maranhão é um movimento social, de iniciativa popular, de caráter pacífico e apartidário.

Através da formação de uma proposta coletiva horizontal, com a participação de todos e comprometidos com a cidadania, o resgate da ética e da moralidade nas instituições públicas (Legislativo, Executivo e Judiciário, nas esferas nacionais, estaduais e municipais), nosso objetivo é estimular e mobilizar a sociedade brasileira para: a troca de ideias, articulações, ações e manifestações (pacíficas e apartidárias) na internet, ruas e praças de nossas cidades.

Há tempos o nosso Estado sofre nas mãos de políticos corruptos, que pensam apenas em seu benefício.  O Grupo Acorda Maranhão, tomamos à frente, mais uma vez, para alertar, exigir o comprometimento dos cidadãos em nossa luta, que é diária, árdua e longa, para que juntos possamos mudar o cenário do Maranhão. E por que não começando por nós mesmo?

O movimento organizado pela internet propõe causas difusas, como o Passe Livre, o fim do auxílio moradia para deputados estaduais, o fim da PEC 300 e 33, e as tradicionais motivações: saúde, transporte, segurança e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.