Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Audácia demais: Bando assalta banco, espanca policiais e foge em viatura

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Audácia demais: Bando assalta banco, espanca policiais e foge em viatura

Cerca de sete homens promoveram cenas de terror na cidade de Feira Nova do Maranhão, na região Sul do Estado, por volta das 11h30 de ontem (10). Eles renderam e espancaram policiais em via pública, assaltaram a agência bancária do Bradesco, o Banco Postal dos Correios e alguns estabelecimentos da cidade. O grupo chegou no município em uma caminhonete e fugiu no carro da Polícia Militar.

De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Paiva, os criminosos foram até o destacamento de polícia, onde renderam três policiais e os fizeram reféns. Os PM's foram colocados na viatura, que, em seguida, foi utilizada para as práticas criminosas na cidade. "A informação que recebemos é que eles portavam armas longas, como fuzis e escopetas", disse Jair Paiva.

Após os crimes, os policiais foram abandonados em uma fazenda, a cerca de 25 km da sede da cidade, conforme informações da polícia de Balsas. Parte do bando seguiu no carro da PM, no sentido do município de Estreito, e outros fugiram em duas motos.

As polícias de Balsas, Estreito, Riachão e Fortaleza dos Nogueiras, além de adjacências, estão fazendo buscas na região. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo Jair Paiva, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) de São Luís e de Imperatriz foram deslocadas para acompanhar o caso.

A polícia de comunicação do Bradesco em situações como essa não envia nota à imprensa, e se manifesta apenas através do boletim de ocorrências registrado na Polícia Civil.