Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Corpo de Dominguinhos é removido para novo sepultamento em Garanhuns

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Corpo de Dominguinhos é removido para novo sepultamento em Garanhuns

O corpo do músico Dominguinhos foi removido do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife, na manhã desta quinta-feira (26), e segue para um novo sepultamento na cidade de Garanhuns.

A mudança foi autorizada depois que Mauro Moraes, filho do cantor, entrou como uma ação na justiça, alegando que o artista havia manifestado que gostaria de ser enterrado na cidade onde nasceu - mesma cidade de origem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entenda o caso

O filho de Dominguinhos, Mauro Moraes, abriu processo no dia 2 de agosto na Justiça de Pernambuco para que o corpo de seu pai fosse transferido para a cidade de Garanhuns, no interior de Pernambuco.

Como justificativa, Mauro afirmou que era vontade de seu pai ser enterrado em sua cidade natal. "Em uma entrevista ele disse que queria ser enterrado em Garanhuns. Ouvi a gravação e entendi que deveria ser respeitado", disse. Segundo ele, a ex-mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, e a outra filha, Liv Moraes, não o consultaram sobre onde velariam e enterrariam o músico.

Dominguinhos morreu no dia 25 de julho por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. O corpo do cantor está no cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.