Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Três motoqueiros morrem no fim de semana

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Três motoqueiros morrem no fim de semana


O motociclista Magno Castro Furtado, 28 anos, morreu na manhã de ontem após a motocicleta que pilotava colidir com um ônibus na Avenida Lourenço Vieira da Silva. Por causa do impacto da colisão, a motocicleta pegou fogo. Outra morte de motoqueiro ocorreu no Anil. Em Imperatriz, um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão também resultou em morte. A vítima foi uma jovem de 18 anos. Ainda na cidade, outro acidente com uma motocicleta deixou duas pessoas feridas.

Magno Castro Furtado trafegava pela Avenida Lourenço Vieira da Silva, quando, por volta das 8h, um ônibus, que fazia a linha Jardim América no sentido Centro, colidiu com a motocicleta no retorno da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Cidade Operária.Segundo testemunhas, com a colisão, a motocicleta pegou fogo, que foi apagado por motoristas de outros veículos que trafegavam pelo local no momento do acidente.

Magno Castro Furtado morreu no local do acidente. Ele era morador da Vila Roseana Sarney, na cidade de São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís. Segundo a esposa da vítima, que esteve no local do acidente, o motociclista estava indo para o trabalho. Ele era motorista de carro de som. A perícia vai investigar as causas do acidente. As investigações estão a cargo da Delegacia da Cidade Operária.

Outro acidente aconteceu por volta das 5h de ontem na frente da Central de Custódia de Presos de Justiça do Anil. O motoqueiro identificado como José Antônio Dutra Silva, de 34 anos, morreu no local após bater em um micro-ônibus.

Outra morte envolvendo uma motocicleta aconteceu na cidade de Imperatriz, a 626 quilômetros de São Luís, na noite de sábado, dia 21. Andréia Pereira Batista, 18 anos, estava pilotando uma motocicleta, modelo Titan, quando foi atingida por um caminhão. Com a colisão, a jovem caiu e teve a cabeça esmagada por um dos pneus do caminhão. O acidente aconteceu no bairro Bonsucesso e o motorista do caminhão fugiu do local logo após o acidente.

Também em Imperatriz, no bairro Bacuri, dois passageiros de uma motocicleta ficaram feridos após a colisão com um automóvel. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Osvalso Cruz e Godofredo Viana. O condutor da motocicleta, Márcio Barros dos Santos, seguia pela preferencial, mas, segundo informações de testemunhas, estaria em alta velocidade e não conseguiu desviar um veículo que vinha em sua direção.

Por causa da colisão, a motocicleta partiu ao meio e o piloto e a passageira que estava na garupa foram levados para o Hospital Municipal de Imperatriz com ferimentos e suspeita de fraturas. O motorista do carro disse que respeitou a placa de sinalização, que indicava que ele deveria parar para que outros veículos trafegassem, mas que testemunhas viram quando o motociclista bateu em seu veículo, quando ele já cruzava a rua.