Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: "Matadouro é como presídio, não dá voto", diz prefeito de Cururupu

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

"Matadouro é como presídio, não dá voto", diz prefeito de Cururupu


Em entrevista à Rádio Mirante AM na última quinta feira (17), o prefeito de Cururupu, Junior Franco, se exaltou ao ser questionado sobre a situação do matadouro da cidade, repercutida tempos atrás aqui no blog.

Segundo o prefeito, o vídeo foi feito há mais de seis anos. No vídeo que está postado no Youtube, confere-se a data de 22 de junho de 2013. No começo de julho, o link nos foi encaminhado por email.

Reprodução da página do Youtube que comprova
data recente do vídeo que mostra a desgraceira do matadouro de Cururupu


O que deveria ser uma justificativa, acaba apontando para um maior agravante. Pelo tempo do qual o problema não foi resolvido, se o vídeo for realmente antigo, de lá para cá, a tragédia só piorou.

Ainda em suas declarações, o prefeito confirmou que o matadouro já havia sido interditado pela justiça. O município recorreu juridicamente, mas "por uma questão de humanidade e consciência", o matadouro não voltou a funcionar.

"Nós estamos buscando recursos junto ao governo do estado, junto ao governo federal, porque o município não dispõe de recursos pra construir um matadouro, que é em torno de 700 mil reais. Matadouro, meu caro (sic), é como presídio, não dá voto", sentenciou Junior Franco.

Confira em áudio toda a discussão.


Reveja o vídeo.