De acordo com informações do jornal O Dia do Rio de Janeiro, o ex-chefe do tráfico carioca Isaías do Borel, estaria morando no Maranhão. Segundo depoimento do ex-traficante feito ao departamento policial da Tijuca, vive no estado trabalhando como pedreiro. Declarou inclusive que seu salário no ofício seria de 40 reais por dia.
Isaías da Costa Rodrigues foi detido no mês de maio deste ano no Rio por não ter autorização judicial para visitar sua família. Ele já estaria embarcando com esposa e filhos para voltar ao Maranhão. Com seu salário de 40 reais diários, retornaria de avião.
Uma medida cautelar proíbe que Isaías do Borel se aproxime de qualquer comunidade do Rio de Janeiro em uma distância de 300 metros.
Ele foi solto no dia 1º de outubro de 2012.
Parentes de Isaías afirmam que ele se converteu à Assembleia de Deus, e que, depois de 22 anos preso, reconstituiu sua vida em terras maranhenses. “Já ‘tirei’ minha cadeia. Perdi minha mocidade, fiz coisa errada, mas paguei durante 22 anos. Sou cristão e quero viver minha vida em paz”, disse Isaías, na saída da delegacia.