Policiais militares lotados no 15º Batalhão da cidade de Vitorino Freire informaram ontem a prisão de Natanael Nascimento Lima, de 28 anos. Morador da Rua José Patrício de Sousa, centro do município, ele é suspeito de planejar a execução de todos os PMs da região. O criminoso foi preso na tarde de quarta-feira (20) com dois rifles calibre 44.
Segundo o tenente-coronel Egídio Soares, a prisão do suspeito se deu após a denúncia feita a um dos militares que estaria na lista de "marcados para morrer". "O sargento B. Costa foi alertado por uma pessoa, cujo nome vamos preservar, de que seria morto em breve e logo identificamos o planejador dessa suposta trama", disse o comandante do 15º BPM.
Diante do alerta e dos indícios que apontavam Natanael Lima como principal suspeito, a PM diligenciou até o endereço do suspeito e, por volta do meio-dia, o flagrou com as duas armas de fogo de grosso calibre, além de munições calibre 38 mm e objetos pessoais. Segundo o Serviço de Inteligência da PM, a morte do sargento custaria cerca de R$ 40 mil.
"A cidade de Vitorino Freire, ultimamente, registrou algumas mortes de policiais, e isso nos deixou em alerta. Em agosto, foi morto por traficantes o policial civil João Elvídio Silva Filho, de 36 anos. Já em outubro, o soldado da PM Osvaldo Viana Vale Filho, de 45 anos, foi morto por assaltantes da cidade de Mossoró [RN]", lembrou o tenente-coronel.
Preso pelo próprio sargento B. Costa e pelos cabos Roodney e Batista, Natanael Lima foi conduzido à delegacia local e autuado por posse ilegal de arma de fogo e sua prisão comunicada à 16ª Delegacia Regional de Bacabal. A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) acompanha as investigações do suposto plano de morte aos militares.