Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: BUM DE NOVO! Caixas eletrônicos são explodidos por bandidos em Presidente Juscelino

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

BUM DE NOVO! Caixas eletrônicos são explodidos por bandidos em Presidente Juscelino

Bandidos explodiram na madrugada de ontem caixas eletrônicos do terminal de autoatendimento do Banco do Brasil (BB) da cidade de Presidente Juscelino (distante aproximadamente 90 km de São Luís). A polícia suspeita que o mesmo grupo foi o responsável pela explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária da cidade de Alto Alegre do Maranhão, que ocorreu na madrugada de sábado, 30 de novembro.

A ação dos criminosos em Presidente Juscelino aconteceu por volta das 2h. De acordo com a polícia, quatro homens participaram da ação: dois se dirigiram para o terminal enquanto os outros dois foram para a delegacia da cidade e dispararam vários tiros contra a fachada do distrito para amedrontar os policiais.

Os bandidos utilizaram dinamites para explodir os caixas eletrônicos e levar o dinheiro. Após o delito, os criminosos fugiram sem serem identificados. Peritos do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim) foram remanejados para o local do crime e a polícia já iniciou as investigações sobre o caso, mas, até o momento, ninguém foi preso.

A polícia está trabalhando com a hipótese de que o grupo que explodiu os caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Presidente Juscelino seja o mesmo responsável pela investida contra a agência do Bradesco em Alto Alegre do Maranhão que ocorreu no sábado, dia 30 de novembro. Nesta ação, os bandidos detonaram os caixas, mas não conseguiram levar o dinheiro que estava neles.

Na ocasião, seis bandidos participaram do delito: dois dos criminosos entraram na agência, enquanto os outros quatro ficaram do lado de fora do banco observando a movimentação.

Os "caixeiros" utilizaram bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos, mas não obtiveram sucesso na ação, pois a detonação dos explosivos não foi suficiente para arrombar os caixas.