Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Jovem de 12 anos é morto no Coroadinho durante ação policial

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Jovem de 12 anos é morto no Coroadinho durante ação policial

Um jovem de 12 anos, identificado como Luís David Padilha de Oliveira (segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão), foi morto com dois tiros, na noite de sábado (21), nas proximidades do Morro do Zé Bombom, no Coroadinho, em consequência de operação, feita pela Polícia Militar (PM), que tentava capturar cinco integrantes do grupo criminoso Bonde dos 40, que estavam em um veículo Fiesta, preta, de placas não identificadas.

Segundo testemunhas, a vítima estava na porta de sua residência, próxima ao local da ocorrência, quando foi atingida pelos disparos. A morte do jovem causou revolta na população, que deverá fazer hoje um protesto, em local ainda não divulgado, para cobrar mais segurança.

Os bandidos presos na operação foram Joseilson de Jesus de Sousa Câmara, de 21 anos, um adolescente de 17 anos, que fugiu há poucos dias do Hospital Socorrão II, além de Diego Rodrigues Viegas, de 19 anos, José Maria Santos Silva, de 19 anos, e Nadivan Romuado Borges, de 21 anos. Com eles, foram apreendidos um revólver, calibre 38 e uma pistola 380.

Após serem capturados pela polícia, os integrantes do Bonde dos 40 foram encaminhados ainda na noite de sábado para a Delegacia da Vila Embratel, onde prestaram depoimentos. De acordo com o delegado Luis Tinoco, contra os suspeitos havia várias denúncias. “Pesa contra eles envolvimento no tráfico de drogas e em crimes na região do Coroadinho. São elementos perigosos e que estão presos agora”, disse.

O Comando do Policiamento Metropolitano da capital maranhense lamentou apenas a morte do jovem, durante a perseguição. No fim da manhã de ontem, os presos foram encaminhados para a Central de Custóustiça, em Pedrinhas, onde permanecerão detidos.