Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Presos serram grade e fogem da unidade do Olho D'água

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Presos serram grade e fogem da unidade do Olho D'água

Mais uma fuga foi registrada no presídio em São Luís, desta vez foi na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água , na noite desta quarta-feira (25/12), dois presos escaparam da UPR, eles serraram as grades e pularam um muro de três metros de altura.

Os detentos serraram as grades e saíram para o pátio, em seguida pularam o muro. A Polícia Militar foi acionada na tentativa de captura dos fugitivos, mas ninguém foi recapturado.

No final da tarde do dia (24/12), Policiais encontraram um túnel na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) no bairro do Anil. O túnel foi encontrado em uma das celas da CCPJ que foi descoberto durante vistoria. A Sejap informou que não houve fuga pelo túnel. 

O sistema prisional do Maranhão continua em crise. Já foram 59 o número de detentos assassinados no sistema penitenciário em 2013, sendo o último na segunda-feira. Todos as mortes estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios. O corpo de Antonio Rodrigues de Lima Filho foi encontrado na cela 1, Bloco C do Presídio São Luís 2. O detento foi morto a chuçadas e seria mais uma vítima das brigas entre facções criminosas ocorridas em Pedrinhas.