Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Quatro suspeitos de matar criança de 12 anos são presos

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Quatro suspeitos de matar criança de 12 anos são presos

Policiais militares do 1° BPM em conjunto com Serviço de Inteligência prenderam quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do adolescente Luís David Padilha de Oliveira, 12 anos, e na tentativa de homicídio de um segundo adolescente, de 14 anos, atingido pelos disparos durante a troca de tiros entre grupos rivais na Rua Alto do São Sebastião, no morro do Zé Bombom, no bairro do Coroadinho, fato ocorrido na noite do último sábado (21).

Foram detidos: Diego Rodrigues Viegas, 20 anos, Naldivan Romualdo Borges, Joseilson de Jesus de Sousa Câmara, ambos de 21 anos, José Maria Santos Silva, conhecido como “Pocinha”, 19 anos. Além deles, um adolescente, ainda, foi apreendido.

De acordo com informações policiais, no primeiro assassinato, o adolescente foi atingido quando passeava de bicicleta, próximo ao local em que ocorria o confronto. Os disparos atingiram a cabeça e o pescoço da vítima. O garoto foi socorrido e encaminhado ao hospital Djalma Marques, Socorrão I, mas já chegou sem vida. Outro adolescente, de 14 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo na coxa direita. O adolescente foi atendido na unidade de saúde e já esta fora de perigo.

Durante abordagem policial ao veículo modelo Fiesta, de cor preta, placa LWL-4098, os cinco ocupantes foram revistados e identificados por participação no tiroteiro. No interior do veículo foram apreendidas três armas, sendo um revólver Taurus calibre 38, uma pistola PT 380mm e uma escopeta calibre 12.

Foi localizado outro veículo, usado por um dos grupos envolvidos, um Ford Ka, de cor preta e placa NXM-3773. Segundo a polícia, os dois veículos são roubados.

Os suspeitos foram conduzidos para o plantão da Vila Embratel. As investigações devem continuar a fim de identificar se há outras pessoas envolvidas na morte do adolescente e na tentativa de homicídio.

Com informações da SSP e texto do Imirante.