Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Liberação do canal da TV UFMA é pauta de reunião no Ministério das Comunicações

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Liberação do canal da TV UFMA é pauta de reunião no Ministério das Comunicações

Foto Liberação do canal da TV UFMA é pauta de reunião no Ministério das ComunicaçõesEm reunião ocorrida na última segunda-feira, 27, na sede do Ministério das Comunicações, o reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, e o diretor da TV UFMA, professor Silvano Bezerra, se reuniram com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, para discutir assuntos relacionados à liberação do canal da TV UFMA e à inauguração da emissora. A reunião também contou com a presença do secretário executivo do Ministério das Comunicações, Genildo Lins Albuquerque, e do deputado federal Chico Vigilante (PT/DF).

O objetivo da reunião foi solicitar apoio do ministro para dar mais celeridade ao processo de liberação do canal da TV UFMA. A outorga do canal 54D foi concedida pelo Ministério das Comunicações em outubro de 2013, mas o processo de liberação do canal deve tramitar na Casa Civil e seguir para assinatura da Presidente da República, Dilma Rousseff, e do Congresso Nacional.

Durante a reunião também foram discutidos detalhes da implantação da TV UFMA em Imperatriz, que vai expandir a área de atuação da TV para o interior do estado do Maranhão. Segundo Silvano Bezerra, o apoio do ministro Paulo Bernardo Silva foi fundamental para concessão do canal. "Agradecemos o ministro pelo apoio irrestrito à implantação da TV UFMA e apresentamos nossa proposta de ampliação do canal da TV em Imperatriz. Na oportunidade, também informamos que estamos adquirindo nos próximos dias os aparelhos para irradiação de sinal, responsáveis por cobrir toda São Luís, e parte do continente próxima à capital do estado, num raio aproximado de 60 quilômetros", disse o diretor.

No mesmo dia, Natalino Salgado e Silvano Bezerra se reuniram com o diretor-geral de Conteúdo e Programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o jornalista Eduardo Castro, na sede da Instituição, para falar sobre a programação da TV UFMA, que será retransmissora de parte da programação da TV Brasil em São Luís. Na ocasião, também foi solicitada a parceria da EBC para que a TV UFMA possa retransmitir parte da programação da TV Brasil também em Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.