Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Carga de pescado transportada ilegalmente é apreendida pela PRF

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Carga de pescado transportada ilegalmente é apreendida pela PRF

Um carregamento de peixe foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, na BR-222, em Santa Inês. O homem que dirigia o veículo em que o pescado estava sendo transportado foi detido. Anderson Tiago Fonseca foi levado para a Delegacia Regional de Santa Inês.

800 quilos de peixe da espécie Mapará, oriundos do Rio Tocantins eram transportados ilegalmente. A carga vinha do município de Vila Nova dos Martírios e iria ser vendida em Miranda do Norte e Chapadinha.

Além de pagar fiança de um salário mínimo, o motorista ainda recebeu uma multa da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) no valor de R$ 200,00. A multa foi por causa do transporte irregular do pescado e pal ausência da nota fiscal da carga. O motorista foi autuado, também, por cometer crime ambiental, já que o período do defeso só termina no final deste mês.

Acompanhado pelos fiscais da Aged, o próprio motorista teve que levar a carga até o lixão do município. Uma vala foi aberta para colocar o peixe que precisou ser enterrado devido ao péssimo acondicionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.