Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Homem é preso ao fraudar jogos de azar em parque de diversões em Parnaíba

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Homem é preso ao fraudar jogos de azar em parque de diversões em Parnaíba

Homem é preso ao fraudar jogos de azar em parque de diversões

Raimundo Nonato dos Santos, 38 anos, foi preso por volta das 21h30 de ontem (24), acusado de contravenção penal, por explorar jogos de azar, em um parque de diversões instalado na avenida de São Sebastião, no bairro Frei Higino, em Parnaíba.

Os jogadores desconfiaram que havia algo de errado e descobriram que a roleta só dava o jogo que o responsável queria. Foi quando descobriram que Santos dispunha de um mecanismo que determinava o resultado dos jogos e os participantes acabavam não contando com a sorte, somente com a perda do dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, averiguou o lugar e encontrou uma alavanca que fica próxima a perna de Raimundo Santos. Segundo Farlon, com a alavanca os jogos eram predeterminados. Além disso, já constitui contravenção penal o fato da exploração de jogos de azar acontecer em lugar público ou acessível a este. O investigado foi levado para a Central de Flagrantes e testemunhas também foram prestar depoimento.

O pedreiro José Alves, de 50 anos, disse que gastou R$ 60 em jogos, mas após a intervenção da polícia conseguiu recuperar R$ 50. Ele contou ainda que várias pessoas foram vítimas e que, inclusive, algumas pessoas chegam a usar drogas nas imediações do parque de diversões. O cabo Farlon retornou ao local e, na ocasião, devolveu o dinheiro das pessoas que haviam participado do jogo e estavam no momento do flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.