Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Traficantes são presos com drogas na Ilhinha e na Vila Conceição

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Traficantes são presos com drogas na Ilhinha e na Vila Conceição

Investigadores do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc) de São Luís prendeu, no fim da manhã de ontem, no bairro São Francisco, mais um casal suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na capital. Jhonatan dos Santos, mais conhecido como Johnny, de 25 anos, e Vanessa Souza Ferreira, de 20 anos, foram flagrados em casa, portando cocaína e crack.Na segunda-feira, uma mulher foi autuada por tráfico de drogas.

"Já havíamos recebido inúmeras denúncias anônimas, e também por meio do Disque Denúncia [3223-5800], que informavam que na casa do casal, na Rua da Esperança, na Ilhinha [São Francisco], funcionava um ponto de venda de drogas. Hoje [ontem], decidimos averiguar a situação e confirmamos o comércio de entorpecentes no endereço", informou o delegado Cláudio Mendes.

No local, os policiais civis apreenderam sete trouxinhas de cocaína; um embrulho com uma pedra média de crack; uma balança de precisão digital; três aparelhos celulares; R$ 35,50 em cédulas trocadas; além de material para acondicionar a droga. "Apreendemos tesoura, um rolo de papel alumínio e pedaços de plásticos para o embalo", acrescentou o titular do Denarc.

O casal foi conduzido para a sede do departamento, na Avenida Beira-Mar, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mulher foi a segunda a ser autuada em flagrante, em menos de 24 horas. Na manhã de segunda-feira (10), Adrissa Cristina Barbosa de Sousa, de 28 anos, foi autuada pela delegada Wanda Moura, depois de ter sido presa com crack e maconha no Altos do Calhau.

A prisão foi feita por policiais do SI da Polícia Militar que, após incursões nas áreas da Portelinha e Vila Conceição, apreenderam com a traficante 92 papelotes de crack; 250 gramas da droga bruta; 300 gramas de maconha, três balanças de precisão e R$ 430,00. O endereço dela foi denunciado via Whatsapp, nova ferramenta do Disque Denúncia. No local, outra mulher e mais dois homens foram detidos, mas liberados em seguida.


*de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.